Queríamos, como segunda postagem, falar que sim, somos estudantes, mas não APENAS estudantes. Eu acredito que o nosso país não seja composto apenas por bundas, jogadores de futebol, feijoada e índios, apesar de eu não ignorar que há realmente isso aqui.
Acreditamos que possamos melhorar o Brasil, mas é de nosso conhecimento também que tal melhoria só pode ser feita através da conscientização da população para com os reais problemas brasileiros primeiramente e, posteriormente, a formulação e prática de soluções para tais problemas. São dois passos que exigem serem tomados na ordem dada e são tecnicamente efetivos.
O que o povo brasileiro não percebeu é que esse deve se unir não apenas em momentos de emoção, durante um jogo, mas deve se unir para protestar e exigir seu direito!
A voz de um povo não ignorante é superior a qualquer coisa. Achamos que devemos começar então, clamando por nossos direitos, pondo em prática a moral, a determinação que foi concebida pelo ser humano.
Antigamente, durante a Ditadura militar, quando era mais fácil ficar calado, houve várias rebeliões, movimentos e revoltas estudantis. Então porque hoje em dia, quando é muito mais fácil exigir do governo, não há mais tais movimentações? Hoje, que o governo é uma democracia federativa, onde o político apenas se encontra no governo devido ao voto da maioria do povo, onde há uma Constituição Nacional determinando os direitos dos cidadãos de uma nação não há mais pessoas que querem o que possuem por direito, há uma inversão de valores giganteca na sociedade, e é exatamente isso que o governo estimula: a ignorância dos cidadãos é benéfica para os políticos, já que essa não cobra o que devem cobrar para tais políticos.
A SOLUÇÃO PARA ISSO É FALAR, É BOTAR A BOCA NO TROMBONE, DISCUTIR, SE INFORMAR, DEBATER E CRITICAR. E tudo isso vocês podem fazer aqui. Vamos nos unir, mande-nos problemas de seu bairro, prefeitura, governo, estado, cidade, país, ou o que for para o email discutatudo.faleconosco@gmail.com .
Gostou? Comente, siga nosso blog, mande-nos emails !
19/04/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário