Os moradores de rua são o retrato de um país castigado por miséria, desemprego e abandono. Mesmo o Rio, em tempos de choque de ordem, não superou esta grave questão social, que incomoda o cidadão comum e assusta o turista. Para piorar, os abrigos municipais se mostram INEFICIENTES no combate ao problema - haja vista o número de fugas registradas nessas instituições. Sem instrução nem emprego, a população que habita calçadas e bancos de praças vira um alvo fácil para as drogas e a criminalidade.
http://www.doisgritando.com.br/Assunto/22011/moradores-de-rua
O que nós propomos neste post, caro leitor, é a discussão sobre tal fato, mas esperamos a formulação de soluções possíveis que não desrespeitem os direitos da população de rua (nada de ideias como: "MATA TODO MUNDO!" ou "JOGA TODOS ELES NO RIO MARACANÃ PRA ELES IREM PARAR NA BAÍA DE GUANABARA!").
Assim, nós mandaremos repetitivos e-mails(sim, alguns por dia) com tais soluções para a análise do Governo Estadual e Prefeitura(SMAS -Secretaria Municipal de Assistência Social).
Então mãos a obra ! Comentem com suas ideias ou mandem-nos e-mails com elas.
Bom, na minha opinião, a Prefeitura deveria investir e renovar os abrigos e criar outros novos. Ambos com modelo integrado de educação, alimentação, qualificação profissional e etc..
ResponderExcluirCom todos esses programas, os moradores de rua serão atraídos para uma qualidade de vida melhor e assim não ficarão na rua dependendo de prostituição, drogas ou até mesmo o tráfico.