Realidade do Brasil, feito por Discuta Tudo

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Evento evangélico provoca caos no trânsito do RJ no dia 21/04/2010


Na última quarta-feira(dia 21/04/2010), feriado de Tiradentes, o trânsito do Rio MAIS UMA VEZ, sofreu graves congestões principalmente na Zona Sul. A diferença de tal trânsito, dessa vez, foi sua causa: não um dilúvio ou um acidente grave de trânsito, mas um evento evangélico cediado na Enseada de Botafogo, autorizado pelo prefeito Eduardo Paes.

Um prefeito que permite tal evento, ciente das proporções do mesmo, vê sua cidade em perfeitas condições para suportar a movimentação gerada, o que não é a realidade carioca..
Fatos:

  1. 1500 ônibus, sendo 80 de turismo, pararam o trânsito de Botafogo e do Flamengo durante 5h aproximadamente, havia 3 reboques para desobstruir o caminho do trânsito, retirando automóveis estacionados em locais indevidos;
  2. A Guarda Municipal, com poucos homens trabalhando, foi, mais uma vez, ineficiente e impotente perante a um fato ao qual deveriam saber lidar: o próprio trânsito;
  3. O Rio NÃO ESTÁ PREPARADO para uma movimentação dessas proporções em seu território, vide o ocorrido durante as enchentes e agora com esse movimento. Moradores não conseguiam sair ou chegar de (em) suas casas tanto em seus carros quanto a pé, pois as calçadas estavam sendo ocupadas por ônibus e carros estacionados;
  4. A Prefeitura passou por cima dos direitos daqueles que pagam impostos para morar na Zona Sul, tirando deles o direito de ir e vir para onde quiserem. Ou será que isso não é considerado um direito ?


Queremos deixar BEM CLARO que não estamos criticando o evento em si, mas a atitude da Prefeitura, que explicita MAL PLANEJAMENTO, EGOÍSMO ou SIMPLES NEGLIGÊNCIA para com os moradores do Rio, cidadão que colocaram o Prefeito na posição em que ele se encontra, seus eleitores.


Ficamos imaginando, a partir desses dois acontecimentos (Dilúvio e Evento), como a Copa do Mundo, as Olimpídas serão realizadas: se haverá sucesso, ou se haverá falhas e problemas unanimamente grandes e prejudiciais. Se, apenas visando a possibilidade de um problema semelhante acontecer, há condições no Brasil cediar eventos de portes mundiais ou não. A conclusão é sua. Apenas chegue a ela com a cabeça, não com o coração, equalquer que seja sua opinião, discuta por ela.

"Trânsito, a gente vê por aqui."

Até mais.

5 comentários:

  1. É inexplicável um fato desses..a prefeitura não tem planejamentos pra atender um evento que durou um dia, e então podemos imaginar o que será de nós durante a copa e as olimpíadas. Não poderemos nem sair de casa..
    Terrível uma notícia dessas.

    ResponderExcluir
  2. Não concordo, no reveion e no carnaval, fica um numero muito maior de pessoas na rua.

    Só que , há um aviso prévio.. nesse caso, não houve.

    Por tanto, acho que nao será um problema.

    ResponderExcluir
  3. Claro que teve aviso prévio...foi divulgado de vários modos e com antecedência..
    E quanto a questão da Copa e das Olimpiadas, foi só uma brincadeira, pra enfatizar problema..

    ResponderExcluir
  4. Ripper,
    seguinte: o evento apenas aconteceu com a autorização de nosso prefeito, Eduardo Paes.
    Para tal autorização, deve ser pensado e levado em consideração o que tal "movimento" pode causar à cidade, afinal, esse é um dos compromissos administrativos que um prefeito tem com sua respectiva cidade.
    Além disso, falar que um movimento com tamanhas proporções não teve aviso prévio é pura negligência, pois um evento que reúne milhares de religiosos não é convocado da noite para o dia.
    Se os dois fatos (autorização da Prefeitura e proporções do evento) forem colocados em conjunto, logicamente concluimos que realmente houve um erro GRAVE de administração pública.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de a previsão indicar um número realmente MUITO menor do que a realidade de participadores do movimento (a previsão indicava 100mil, e compareceu 1 milhão de pessoas), uma cidade, como, na minha opinião qualquer órgão ou ser humano, é preferível se "pecar por excesso do que por falta".
    Uma cidade prestes a cediar uma Copa do Mundo, Olimpíadas, e que atrai milhares de pessoas no Reveillon e no Ano Novo não pode se encontrar nas condições de ser "pega de surpresa".
    Enfim, há muito o que ser melhorado para haver possibilidade de cediarmos tais eventos afins.

    Continuem com os debates! :D

    ResponderExcluir