Realidade do Brasil, feito por Discuta Tudo

terça-feira, 27 de julho de 2010

Conscientização ambiental

O principal objetivo do blog, como vocês, leitores, já sabem de cor, é conscientizar e informar a sociedade. Como parte de tal conscientização, há a ambiental.
O Homem está destruindo os oceanos, as florestas, as montanhas, a vida, enfim, está destruindo o seu próprio planeta. Nós DEVEMOS NOS CONSCIENTIZAR E TENTAR MUDAR ESSA SITUAÇÃO.


Para maiores informações sobre a reportagem, acesse o site do greenpeace BR : http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/Artico-sob-pressao/

Outro dia, eu conversava com uma pessoa mais velha do que eu e ela me disse:
"- Antigamente, a geração que faria a diferença era a de meus pais, depois a geração que faria a diferença era a minha, agora é a de vocês, e assim vai."

O ser humano parou de acreditar que consiga mudar alguma coisa?
O ser humano se tornou tão preguiçoso a ponto de aceitar o egoísmo e tolerar a destruição de sua vida?
NÃO !! O Homem pode salvar o planeta! Do mesmo jeito que encontramos para nos desenvolver tanto, devemos achar alternativas sustentáveis e não-degradantes em relação ao meio ambiente. As gerações que vivem agora são as que podem fazer a diferença, não são umas ou outras! Essa hipocrisia criada pelo egoísmo do Homem de passar a culpa e as obrigações o mais rapidamente possível não pode vigorar! Devemos esquecer a obrigação de apenas uma geração solucionar os problemas e também dividir as tarefas e obrigações para, assim, conseguir alcançar o objetivo comum de maneira mais rápida.


Visite o site do Greenpeace BR: http://www.greenpeace.org/brasil/pt/
Informe-se.
Revolucione.

Nenhum comentário:

Postar um comentário