Realidade do Brasil, feito por Discuta Tudo

domingo, 27 de março de 2011

Algo errado [1]

Eu há tempos não atualizo o blog, mas tenho andado meio sem tempo. Durante um tempo, meu pensamento crítico adormeceu, pois eu estava me concentrando em diversas coisas, desviando-me do que nossos olhos podem ver. É impressionante a capacidade de distorcer a realidade que os políticos e poderosos especificamente brasileiros têm. É igualmente impressionante a facilidade que o povo apresenta em absorver tais distorções. Eis o que podemos ver:

Policiais atiram à queima-roupa em adolescente em Manaus

http://www.youtube.com/watch?v=wqXaOsZrPU8&feature=player_embedded
Enquanto muitos imbecis riem da afirmação hilária e cômica http://www.youtube.com/watch?v=Hjv_cJzg9aY, há outros igualmente imbecis que acham que, devido a ser no amazonas, podem atirar em quem acharem que merece. Uma pessoa com uma ideologia e atitudes baseadas em tal linha de raciocínio deveria, sem dúvida, ser preso. Mas e se tal pessoa for um policial? E se, nesse caso do vídeo, não houvesse tal câmera para relatar o CRIME, que foi o único verídico e também o único que não constava no relatório do policial sobre o alvo dos tiros? Não haveria testemunhas, e o relatório do filho-da-puta seria tido como verdade, e o caso seria encerrado apenas com mais um atestado de morte inocente.


Protestos contra a vinda de Barack Obama: Brasil (13) x Chile (centenas)

Mais uma vez, o povo brasileiro acredita no que a mídia passa. Não sei aonde a maioria das pessoas com quem falo acha que foi benéfica a vinda do presidente dos estados unidos ao Brasil. A comoção que houve entre o povo brasileiro nas, talvez, 12 horas de estadia do presidente em nosso território foi causada por que motivo significante?
Os dois vídeos e respectivas reportagens mostram a alta passividade e o alto nível de dominação ideológica do povo brasileiro perante ao chileno. Não digo que a forma de protesto dos 13 manifestantes brasileiros tenha sido a mais correta, mas pelo menos eles agiram.
"O Brasil é o país do futebol" e "O povo inteiro parece um só enquanto torce pela seleção" são duas afirmações que me deixam muito irritado, pois tais afirmações sugerem um povo unido, nacionalista, que posiciona os ideais coletivos à frente dos individuais para brigar pelos direitos, mas tal patriotismo acaba a partir do momento em que os torcedores atravessam a porta do estádio onde houve o jogo, ou que desligam a televisão na qual viram a transmissão do mesmo.


Realmente.. a vinda de Barack ao Brasil foi excelente!

Nosso ILUSTRE governador Sérgio Cabral em seu MARAVILHOSO e BRILHANTE discurso sobre o quão felizes ficaram os integrantes da família Obama em conhecer os pontos turísticos do Rio. Gostaria de ver a felicidade com a qual o governador pronunciou tais palavras logo após ter seu salário diminuído, logo após realizar obras públicas significativamente importantes, logo após solucionar completamente o problema educacional do Rio (especificamente), logo após disponibilizarem verba pública unicamente para o sistema de saúde, logo após declarar que as UPPs realmente foram jogo político e que haverá um aumento na segurança das cidades como um todo, com garantia de que os cidadãos não vão ser assaltados, baleados e afins, e, principalmente, não serão negligenciados ou pior, não serão baleados pelos próprios policiais.
Nossos políticos, que são mais sujos do que eu aqui posso expressar (e o pior que eu posso é expressar aqui é merda), são as entidades que inicial o processo de crimes, atividades ilegais por debaixo dos panos, eles que corrompem a sociedade, que a torna ignorante dentre outras atividades extra-curriculares que eles realizam.

Como agora eu preciso dormir, depois eu continuo esse post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário