Mais um dia se passou , nada mudou. Tudo continua muito cinza, a ausência de cores me assusta. Pior que isso, os tons de cinza parecem estar cada dia mais escuros. O cinza ta virando preto e ainda não percebemos a tragédia iminente na frente de nossos olhos.
Este desastre é cada dia mais oculto por diversos agentes. A mídia nos cega, o governo satisfaz parte de nossa população com migalhas e o futebol nos faz pensar que vivemos no paraíso tropical.
Não vejo paraíso. O que vejo são pessoas passando fome, mães chorando porque perderam seus filhos e políticos cada dia mais corruptos.
É até contraditório pensar que existam políticos que roubam por seus próprios benefícios. Como podem existir indivíduos que roubam da nação ? Como esses caras conseguem dormir ? Será que eles não tem pesadelos com pessoas que passam fome por que tiveram seu dinheiro roubado pela corrupção? É estranho. Não considero esse tipo de gente como seres humanos. Os vejo como vermes, parasitas tentando sugar as riquezas de uma nação riquíssima, vendo seu “hospedeiro” morrendo e apreciando a cena.
Mais triste que isso somos nós, os hospedeiros, rirem disso tudo. Estamos sendo roubados, nossas riquezas estão sendo desperdiçadas mas porque se irritar?
Somos o país das maiores bundas do planeta e do futebol pentacampeão, né ?
O máximo que fazemos é reclamar de políticos entre nós mesmos, conversas na escolas, em bares, vizinhanças ,mas... Qual é o nome dos políticos que falamos mal,mesmo? O que ele fez pra chegar até ali? Qual a sua história? Alias,qual a história do nosso país? Será que sabemos?
Aí chego a outra conclusão, vivemos em um lugar no qual não sabemos nada sobre. Somos imediatistas e individualistas, queremos saber do que nos faz feliz e irá nos satisfazer. Queremos saber se a musa irá pra playboy, se o Flamengo será hepta ou se os impostos vão diminuir, mesmo sem nunca ao menos termos lido algum artigo sobre o porque deles estarem tão altos . O que interessa mais uma vez são nossos interesses individuais,não os da nossa economia nacional.
Está tudo errado. Pessoas ainda vivem na miséria, jovens entram pro crime, mulheres se oferecem como prostitutas, matamos por dinheiro , morremos por agremiações esportivas,nada fazemos pela nação.
Enquanto a situação não mudar, continuaremos caminhando pra “tal escuridão”. Talvez algum dia venha um facho de luz mudar isso tudo. Quando me refiro a esse facho, não falo das luzes do arco-íris que constituem a bandeira gay aparecer, nem o rosa da marcha das vadias e muito menos o verde da marcha da maconha. É hipócrita lutar por coisas tão individuais quando nossos similares ainda passam fome. As cores que quero é a da bandeira do Brasil, com um povo mais patriota, consciente e unido. Posso ser taxado de lunático em acreditar nisso. Com todas essa inversão de valores que a sociedade impôs nos dias de hoje, eu fico até feliz em ser taxado desta maneira. Se hoje os “malucos” e “retardados” são os que prezam por um futuro melhor, que me considerem um completo retardado.